As duas estrelas da música americana, Jay-Z e Rihanna, estão entre as pessoas mais ricas do mundo, segundo a Forbes. A agência tornou pública a lista de 2023 das pessoas mais ricas do planeta, que inclui 2.640 bilionários, de Jeff Bezos a Bill Gates.
Shawn “JAY-Z” Carter ocupa a posição 1217 com um património líquido de US $2,5 bilhões. O magnata de 53 anos, que foi declarado o primeiro bilionário do hip-hop em 2019, aumentou sua fortuna de bilhões de dólares com a recente venda da D’USSÉ. Após uma batalha judicial altamente divulgada, vendeu sua participação de 50% na marca de conhaque para a Bacardi por US $750 milhões, mas ainda mantém uma participação significativa na empresa.
Hov, como também é conhecido o Rapper, está em boa companhia, empatado com Oprah Winfrey. Seu portfólio também inclui Roc Nation e Armand de Brignac. Em 2021 vendeu uma participação de 50% na marca de champanhe de luxo para a LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton.
Rihanna aparece em 2020 com uma fortuna de 1,4 mil milhões de dólares. A empresária de 35 anos acumulou um império com sua linha Fenty Beauty, lançada em 2017.
Após um ano de tumulto, Kanye West ficou de fora da lista. Ye foi destituído do status de bilionário após a adidas encerrar sua parceria com o mesmo, na sequência de seus comentários antissemitas.
Sua ex-mulher, Kim Kardashian, continua bilionária na posição 2259 (US $1,2 bilhão), entre outras celebridades.
No total, os bilionários do planeta valem agora US $12,2 triliões. Elon Musk cai para o segundo lugar, com US $180 bilhões, depois de sua aquisição do Twitter desvalorizar as acções da Tesla. Bernard Arnault, CEO do império de bens de luxo LVMH, é a pessoa mais rica do mundo, com US $211 bilhões.