O Barcelona sofreu um apagão nos minutos finais e deixou escapar uma importante vitória em Vigo. Neste sábado (23), o Barça abriu 2 a 0 com participação direta de Raphinha – um gol e uma assistência -, mas sofreu o empate do Celta de Vigo, no Estádio Balaídos, pela 14ª rodada da LALIGA. A partida teve transmissão ao vivo do Disney+.

Apesar do tropeço, o Barcelona segue na liderança isolada, com 34 pontos. Neste domingo (24), o Real Madrid pode diminuir a diferença para quatro pontos em caso de vitória sobre o Leganés. No meio da tabela, o Celta é o 11º colocado, com 18 pontos.

O jogo
A partida começou equilibrada, mas a qualidade do Barcelona fez a diferença logo aos 15 minutos. Kounde lançou do campo de defesa, o zagueiro falhou e a bola sobrou para Raphinha, que cortou o marcador e chutou rasteiro no canto do goleiro.

O gol fez o Celta sair mais e foram criadas duas boas chances seguidas. Hugo Alvez recebeu cruzamento rasteiro e chutou de primeira. A bola desviou na zaga do Barcelona e saiu rente a trave. Depois foi a vez de Moriba finalizar forte. Inaki Peña espalmou para escanteio.

Depois de 25 minutos movimentados, o jogo caiu de ritmo e ficou mais concentrado no meio-campo. No fim do primeiro tempo, o Barcelona ainda teve um gol anulado. Em posição de impedimento, Lewandowski recebeu de Raphinha e bateu com categoria na saída do goleiro.

A situação do Celta ficou mais complicada aos 16 minutos do segundo tempo. Raphinha desarmou o adversário e deu passe açucarado para Lewandowski, que escapou da marcação e bateu na saída do goleiro.

Com espaço para o contra-ataque, o Barça quase fez o terceiro aos 32 minutos. Raphinha recebeu de Dani Olmo e chutou cruzado. A bola explodiu na trave. Na sequência, Casado recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Em vantagem numérica, o Celta diminuiu aos 38. Kounde errou o domínio e Alfonso González na cara do goleiro. O atacante só tirou de Inaki Peña.

Empolgado, o time da casa empatou dois minutos depois. Álvarez recebeu dentro da área, deixou Fort no chão e bateu na saída do goleiro.

Share.
Leave A Reply

Exit mobile version